CAON

O CAON oferece atendimento diferenciado e humanizado em diversos serviços para proporcionar o maior conforto aos pacientes. Confira.

  • Quimioterapia

A quimioterapia é um tratamento com substâncias químicas que afetam o funcionamento celular. Popularmente, o termo refere-se à quimioterapia antineoplásica, um dos tratamentos do câncer onde são utilizadas drogas antineoplásicas. No CAON, o tratamento é realizado em grupo, em sala que comporta 12 atendimentos, ou em sala individual.

  • Hormonioterapia

A hormonioterapia busca inibir o crescimento do câncer com a retirada de alguns hormônios de circulação no corpo ou pela introdução de uma substância com efeito contrário ao hormônio (antagonista). A terapia hormonal, assim como a quimioterapia, tem ação sistêmica, isto é, age em todas as partes do corpo.

  • Acompanhamento nutricional

Para ter uma recuperação mais eficaz, o paciente oncológico precisa ter uma alimentação regrada, de acordo com orientação nutricional. Por isso, o CAON oferece nutricionistas especializados que acompanham os casos de cada paciente.

  • Serviço de psicologia

O diagnóstico de câncer é um momento muito delicado para qualquer pessoa. Existem associações muito negativas que são ligadas à doença, o que pode interferir na evolução do tratamento. No CAON, o acompanhamento psicológico tem o objetivo de promover a saúde emocional dos pacientes e de seus familiares durante todo o processo, ajudando a desmistificar os tabus relacionados ao câncer.

  • Serviço social

Ele esclarece os melhores mecanismos de custos e benefícios para pacientes, como auxílio transporte, farmacêutico, entre outros.